O médico e vereador, atualmente licenciado da função pública por 30 dias, Wagner Ligabó efetivou a doação da cota pulmão para o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que está promovendo a reforma e entrega dos novos quartos do Hospital São Vicente de Paulo. A doação foi efetivada na tarde de segunda-feira (11), com a presença de seu filho, o médico Lourenço Ligabó, do superintendente do hospital, Matheus Gomes, da coordenadora do projeto, Viviane Rasera, e do diretor clínico Izandro Regis de Brito Santos.
A cota, que custa R$ 25 mil, foi custeada com os subsídios recebidos ao longo do ano como vereador. O dinheiro vem para compor o custeio dos quartos compartilhados. De acordo com Matheus Gomes, superintendente do hospital, entre cotas pagas e a receber 50% do custo total do projeto Acolha um Quarto.
Para Ligabó, contribuir para a revitalização do hospital é importante. “Trabalho no São Vicente há 26 anos e me candidatei a vereador justamente para poder ajudar o hospital. Coincidentemente, nesse período tenho visto pela primeira vez uma revitalização acontecer.”
O Hospital São Vicente de Paulo é apenas uma das entidades que receberam doações em 2019. Até o final de outubro, R$ 67 mil já haviam sido doados para ações sociais, além da nova doação destinada ao hospital.
A lista completa de entidades que receberam doações pode ser consultada no site www.doutorligabo.com.br, onde há um breve histórico de cada uma delas, caso haja interesse em colaborar também.