[JORNAL DE JUNDIAÍ] Partidos políticos irão testar nova estrutura nas eleições 2020

As eleições municipais de 2020 serão as primeiras a obedecerem as novas regras eleitorais, que incluem o fim das coligações partidárias. Sendo assim, os partidos de menor expressão terão de se adaptar ao novo formato e buscar alternativas para conseguir formar suas chapas completas para vereador. Em Jundiaí, algumas siglas se fundiram e suas lideranças já estão começando a consolidar a estrutura dos diretórios municipais para o início das campanhas.

O Cidadania – antigo PPS – irá participar das eleições pela primeira vez utilizando o novo nome. “Houve um congresso nacional do partido, no qual foram realizadas alterações no estatuto para adequar tanto o nome quanto a posição e a linha de pensamento que iremos seguir. Nós temos bastante contato com o diretório nacional e o nome foi decisão dos próprios filiados”, conta a presidente municipal, Francine Galeoti.

Atualmente, a sigla possui dois vereadores na Câmara de Jundiaí – Wagner Ligabó e Paulo Sérgio Martins: porém, a situação dos dois ainda está indefinida em relação à permanência no partido para as eleições deste ano. “Ainda não houve uma conversa oficial com os possíveis candidatos e em breve uma reunião fechada irá decidir o destino dos dois vereadores”, finaliza.

Partidos políticos irão testar nova estrutura nas eleições 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *