Ligabó doa freezer e notebooks para cursos da Caritas Diocesana

Com os subsídios de vereador, o médico Dr. Wagner Ligabó (Cidadania) doou um freezer horizontal para ser usado nos cursos de produção de renda para pessoas carentes do Centro Comunitário São Francisco de Assis, um núcleo da Caritas Jundiaí que funciona no bairro Almerinda Chaves. Além disso, o parlamentar também intermediou a doação de dois notebooks da Câmara Municipal de Jundiaí.

Os notebooks foram destinados via Câmara de Jundiaí, devido à troca dos aparelhos utilizados pelos vereadores. Cada vereador pôde destinar esses aparelhos para uma entidade ou ação social e a escolhida no caso de Ligabó foi a Caritas.

Hoje esses equipamentos estão sendo muito bem empregados nas aulas de informática dos jovens e adultos atendidos pela entidade, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho.

Além disso, com os subsídios de vereador arcou também com a aquisição de um freezer horizontal, utilizado nos cursos e oficinas da entidade para geração de renda para a população mais carente.

No Centro Comunitário São Francisco de Assis são atendidas atualmente cerca de 200 pessoas, todas divididas por idade. Por exemplo, há atividades semanais para grupos de 7 a 12 anos, 13 a 15 e 18 e acima de 60 anos, sempre com recreação, esporte, tudo para manter a criançada e os idosos ativos e longe das ruas.

Há também grupo de copeira para crianças, ginastica e oficinas de geração de renda com artesanato, que juntas atendem 75 mulheres,

Se você quiser ajudar a propagar esse belíssimo trabalho ou mesmo contribuir com algo, entre em contato com a Caritas pelo telefone 4583-7471 ou pelo e-mail caritas@dj.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *