RETROSPECTIVA: Câmara ajudou São Vicente a renovar frota

Em 2019, o Hospital São Vicente de Paulo avançou em qualidade de atendimento e infraestrutura. Um desses avanços foi a renovação da frota, que iniciou com apoio da Câmara de Jundiaí, a pedido dos vereadores Dr. Wagner Ligabó e Gustavo Martinelli.

A equipe de internação domiciliar precisava de novos veículos e a pedido dos vereadores, parte do dinheiro devolvido pela Câmara de Jundiaí em 2018 foi empenhado para a compra desses veículos.

Além disso, a reforma dos 72 quartos tem sido um avanço na qualidade do atendimento. e a negociação das dívidas da entidade permitirá encerrar mais um ano pagando todos os salários e benefícios dos funcionários.

Um contratempo que tivemos foi com a verba do programa Santas Casas SUStentáveis, que o governo estadual segue se recusando a pagar ao São Vicente, mesmo sendo o único hospital estruturante do estado que não recebe esse dinheiro”, explica Wagner Ligabó.

Foram mais de 5 moções elaboradas em conjunto com os demais vereadores e um abaixo-assinado com mais de 15 mil assinaturas, entregues ao governo do Estado em visita a São Paulo. “Até dezembro esse dinheiro não havia sido destinado ao hospital, mas o governador João Dória, em visita a Jundiaí, prometeu iniciar os pagamentos devidos em 2020, o que é uma conquista e tanto para a cidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *